O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), acertaram os pontos acerca do retorno do público aos estádios. Em reunião realizada nesta terça-feira, 29, os gestores concordaram com a volta dos torcedores a partir da próxima semana, desde que os números de casos e óbitos causados pela covid-19 continuem a cair na Bahia.
A informação foi confirmada junto a fontes próximas a situação. O anúncio da retomada dos jogos com público deverá ser anunciado em conjunto por Bruno e Rui, no entanto, ainda não há data definida para a oficialização do retorno. Também foi marcada uma reunião entre o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, e a secretária estadual de Saúde, Tereza Paim, para discutirem as condições do afrouxamento da medida restritiva.
Em entrevista realizada ontem, Bruno Reis afirmou que estava à disposição do governo para definir os protocolos para a volta do público aos estádios
“Essa, lá atrás, foi uma decisão do Governo do Estado. A prefeitura, em nenhum momento, entrou neste tema. Eu continuou à disposição do governo para definir os protocolos. Deixei claro qual era a minha posição, ainda na semana passada, onde eu achava que a gente já podia avançar na flexibilização, no sentido de ter controle nos estádios, onde a gente possa ter mais condições de controlar o acesso das pessoas. Mas, como disse, é uma decisão que cabe ao governo e a prefeitura está à disposição para debater, colaborar e depois cobrar o cumprimento dos protocolos. Até porque o principal estádio da cidade é um equipamento estadual, e a gente espera que o governo, quando entenda que é o momento, contará com o nosso apoio com a decisão que vier tomar”, afirmou Bruno Reis.
Foto: Betto Jr/ Camila Souza